quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aquilo que você gosta ou não gosta

Não tem a ver com sombra.
Mas quando ouço alguém dizer "eu não gosto de fazer isso" eu logo remendo "você não sabe fazer isso, pois se soubesse faria com mais gosto".
Isso quer dizer o quê?
Que nós gostamos de fazer aquilo que fazemos bem.
Pense em tudo o que você gosta de fazer. Normalmente é alguma coisa que você faz bem. Melhor que os outros ou melhor do que aquilo que faz habitualmente.
A escolha profissional é sempre feita a repseito dos assuntos que você mais gosta.
As pessoas que gostam de matemática normalmente são aquelas que tem habilidade e fazem bem. Já aquelas que dizem odiar a matemática normalmente tentaram muitas vezes e não tinham habilidade.
Com as pessoas também é assim. Você as vezes não gosta de uma pessoa até ela te tratar bem. Depois você fica até constrangido de não gostar mais dela e passa a gostar.
Isso por que nós ficamos nos lugares que somos respeitados, amados, queridos e valorizados. Ou seja, nós nos sentimos bem nos ambientes que temos melhor performance.
Portanto, se você é obrigado a trabalhar ou estudar em alguma que não gosta tente se aplicar e aprender aquilo. Você vai perceber que o desgosto vai passar, pois irá sentir uma sensação de poder pessoal. E com o tempo isso será irresistível, você vai acabar gostando daquilo.
O mesmo se aplica com você mesmo, pois se não gosta de você mesmo é por que não tem feito a si mesmo muito bem.
Se você se aplicar sobre você mesmo com afinco e começar a fazer melhor de si mesmo com o tempo irá gostar mais daquilo que vê no espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário