sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sombra e seres espirituais

Quero tornar esse tópico ecumênico, pois todas as religiões partem da idéias de que existem forças espirituais perturbadoras da ordem natural.
Cada religião oferece ampla informação sobre o assunto como formas de oração, esconjuro, exorcismo, trabalhos espirituais, enfim, muita maneiras de exterminar a ação de seres maléficos. Chamem esses seres de demônios, o Inimigo, diabo, encosto, exu ou obsessor.
Para agir sobre nós, essas mentes intrusas não trazem pacotes prontos com todas as tentações, idéias fixas e defeitos morais que nos atormentam. Toda forma de atuação espiritual repousa sobre nossas sombras.
Como inteligências do além, essas mentes intrusas se valem de tudo aquilo que te incomoda para perturbar suas melhores intenções.
Seria trabalhoso inventar novos elementos e estranhos. O processo de dominação espiritual parte de tudo aquilo que está reprimido em seu inconsciente pessoal e familiar.
Certa vez uma pessoa disse que estava enfrentando uma batalha espiritual. Em sua denominação religiosa lhe propuseram sessões específicas de oração e fervor para afastar a mente intrusa. Ele aceitou desesperadamente os pedidos do sacerdote, mas não conseguiu grande resultado apesar do alívio que sentiu. As mentes intrusas apenas fizeram “campana” em volta da sombra para poder criar desconforto e chegar a uma dominação mental. Quando tomou conhecimento de sua sombra, pôde fechar o espaço onde as mentes intrusas se instalavam para perturbar a consciência.
A tentação dos males espirituais é superada quando nós próprios olhamos a tentação de frente antes que as mentes intrusas o façam.

2 comentários:

  1. Muito bom o seu Blog, Frederico! Estou lendo ele aos poucos, garimpando atentamente. A Silvana me indicou, minha irmã.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. O-te-mo! Brilhante! Adorei. Bj.

    ResponderExcluir