quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ursinhos Carinhosos

Quem não se lembra do desenho “Ursinhos carinhosos”?
Aqueles ursinos fofinhos e coloridos cheios de bons sentimentos que eram capazes de combater o vilão “Coração Gelado”.
Naquele reino encantado todos ursinhos tinham um poder especial que era emitido contra o inimigo quando eles tinham uma vontade muito forte. No final o bem vencia e os monstros eram combatidos.
É assim que funciona a mente da criança, ela acredita que basta a força do seu amor para que tudo à sua volta mude.
No mundo das crianças isso é importante e saudável, pois ela desenvolve a persistência, a esperança e a confiança em si mesma.
Mas o problema é quando os adultos pensam do mesmo jeito. Basta amar para que tudo à sua volta mude, certo?
Errado!
Se fosse assim era só lançar um arco-íris, como os ursinhos carinhosos, e tudo estaria resolvido. Mas esse pensamento mágico-onipotente só é saudável nas crianças. No mundo real não basta amar ou querer bem, é preciso demonstrar o amor de forma prática.
Algumas pessoas se frustram no seu trabalho, família e relacionamento amoroso, pois guardam esse sentimento mágico da infância.
“Eu me sacrifico nesse emprego e ninguém me reconhece”
“Já não basta eu sentir esse amor para que ela(e) perceba o que vai dentro de mim?”
“Se eu for bom com papai e mamãe eles nunca irão brigar e se separar!”
Os adultos que pensam dessas formas sempre imaginam que o mundo não reconhece seus potenciais.
Entre o sonho e a realidade, busque o sonho como inspiração mas lembre-se a vida acontece na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário