quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Diga-me com quem andas...

Diz o dito popular, "diga-me com quem andas e eu te direi quem és"
Sob o olhar da análise sombria eu diria que é "diga-me quem és e eu te direi com quem andas!"
Até que ponto fazemos concessões para estar com pessoas de comportamento duvidoso?
Você trabalha num mabiente tóxico, onde existem falcatruas, golpes e transações que comprometem o bem-estar alheio?
Está se relacionando com uma pessoa que engana, prejudica e maltrata os outros?
Tem intimidade com alguém que fala mal dos outros, está sempre praguejando e amaldiçoando a felicidade alheia?
Se você é tão respeitoso e bom, até que ponto você já não está contaminado pela atitude dessas pessoas?
Aquilo que chamamos de mal não é uma atitude anromal ou não-humana, mas ela é uma atitude sempre humana e com amplas justificativas. Todo criminoso alega uma excelente razão para cometer crimes.
Os criminosos não condenados pela lei também. Esses criminosos somos todos nós...
Será que você não se alimenta dos defeitos das pessoas que estão á sua volta como uma forma de negar seus próprios defeitos? Isso faz você se sentir superior? Será que você está ajudando o outro ou se alimentando dele?
Será que sua sombra fez um pacto com a sombra do outro?
Diga-me quem és e eu te direi com quem andas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário