domingo, 18 de outubro de 2009

Ocultismo e sombra

Algumas pessoas têm uma fascinação por tudo aquilo que é oculto e místico.
Adoram conhecer sobre as forças mágicas da natureza. Ficam fascinadas pelo gosto dos astros, das ervas, dos encantamentos, magnetismos e tudo que revele um segredo oculto do universo.
Mas qual a motivação inconsciente dessas pessoas pelo oculto?
Na realidade, essas pessoas temem tanto o invisível que tentam a todo custo compreender racionalmente o que se passa numa realidade paralela.
Temem serem engolidas pelas forças mais avassaladoras que podem emergir do mundo oculto. Sua fascinação é uma forma de tentar domesticar os demônios indomesticáveis.
Sentem-se especiais, pois estão de posse de um conhecimento secreto e mágico que pode alterar o destino do mundo.
Essa sensação de ter um conhecimento encantado as faz sentir detentoras de habilidades únicas e maravilhosas. Como se possuíssem o dom de realizar grandes prodígios que só estariam reservados a elas.
A grande sombra dos ocultistas é fincar os pés na realidade e colocar sua vida material acontecer de verdade, mas há tanto medo em se subjugar pela matéria que acabam sempre viajando na maionese cósmica.
O curioso é que para quem tem intimidade com o mundo oculto, quase não é preciso se sentir arrastado para os conhecimentos mágicos. Mas são as experiências transcendentais que chegam até a pessoa.
Nilton Bonder, um reconhecido rabino judeu, trata muito bem desse assunto no livro “O sagrado”.
Vale a pena ler...

Um comentário:

  1. Por que...
    Por que o oculto está muitas vezes naqulio que irrompe de seu ser, sem qualquer reflexão...
    É possível que se faça síntese com o fogo do espírito
    e não há contentamento em um estado primitivo, como atributo próprio da humanidade, mas na transformação de elementos disponíveis...
    E pelo existir, além da realidade possível, na construção da consciência e do mundo, em um movimento que se reinicia a cada instante...
    Ainda...
    que o passado seja a arte de um sonho, o futuro feito de condição efêmera, pois o presente é um fogo incessante.
    Bjs..
    Kalee

    ResponderExcluir